sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TOP 10 NICOLAS CAGE

  Sempre gostei muito de atores e atrizes que não se prendem a um determinado tipo de papel,e estão sempre ousando fazendo diferentes tipo de personagens em qualquer gênero de filme, e um dos que tem um currículo mais eclético possível é Nicolas Cage.Então resolvi fazer esse post com os que são os MEUS 10 filmes preferido dele, veja bem MEUS...rsrs, pois não levei em consideração,sucesso de bilheteria, crítica ou publico é realmente pessoal certo? Então os meus preferidos são:


10° - Adaptação (2002)

A interpretação de Nicolas Cage, nesse filme é incrível, ele faz 2 papéis, os irmãos gemêos Charlie (personagem real, roteirista de Hollywood) e Donald Kaufman (personagem inventado). 
O filme tem uma historia extremamente diferente e contada de uma maneira interessante, mesclando duas historias paralelas que na verdade tem uma ligação mas para entender melhor caso te interesse, leia essa critica porque ajuda a entender e aproveitar melhor o filme, que tem seus defeitos mas no geral é muito bom pela sua originalidade e elenco que também conta com Meryl Streep e Chris Cooper


9° - A Rocha (1996)
   

Pura ação. Conta a historia de um General (Ed Harris) que juntamente com sua tropa fazem reféns 80 turistas que faziam uma excursão pela então desativada prisão em alcatraz.
Ele tem armas químicas e ameaçam dispara-las sobre Sã Francisco caso não recebam US$100 milhões, dinheiro que seria usado pelas famílias dos soldados mortos em missões secretas e que nunca foram reconhecidos pelo país.Nicolas Cage é especialista em armas bioquímicas e é mandado para la para enfrenta-los juntamente com o personagem interpretado por Sean Connery que é o único homem que conseguiu escapar de Alcatraz.


8° - A Lenda do Tesouro Perdido (2004)
Não da pra classificar esse filme de outra maneira senão aventura, é sobre Benjamin Franklin Gates (Nicolas Cage), que vem de uma família de caçadores de tesouro que tentam a muitos anos encontrar um tesouro desaparecido a muitos anos. esse filme segue todo o roteiro do estilo, com mistérios, charadas e perseguições, apesar de na minha opinião ser um pouco previsível é bacana e da pra se divertir.


7° - Conair - A rota da fuga (1997)

  Outro de ação que é muuuito bom Conair é história do soldado Cameron Poe (Nicolas Cage) que em sua primeira noite apos ser dispensado esta com sua mulher gravida em um bar, e se envolve em uma briga com alguns homens agindo em legitima defesa acaba matando um deles, e é condenado a 10 anos de prisão por ter treinamento militar e ser considerado perigoso. Após 7 anos ele consegue liberdade condicional e poderá então conhecer sua filha que nasceu enquanto ele estava preso.Ele e colocado em um avião onda presos extremamente perigosos estão sendo tranferidos e ele usa apenas como carona, mas durante o vôo os detentos assumem o controle do avião e ele tem que tentar acabar com rebelião sem parecer que esta contra eles para poder chegar vivo em casa.




6° - 60 Segundos (2000)
Se tem uma coisa que acho legal é conseguirem desenvolver uma historia onde você ve o lado do ´´bandido``, em 60 segundos Nicolas Cage é Randall Menphis o maior ladrão de carros da cidade, mas que em um determinado momento resolve largar o mundo do crime.Acompanhamos a historia a partir do momento em que o irmão mais novo de Randall pega uma encomenda em que deveria roubar vários carros de luxo dentro de um tempo determinado e  ele falha, então Randall precisa volta as ´´raizes`` e roubar 50 carros em uma noite para salvar a vida do irmão. Muito bom mesmo.
            

5° - Motoqueiro Fantasma (2007)

  Baseado nos quadrinhos da Marvel é a história de Johnny Blaze que ainda adolescente temendo pela vida de seu pai que esta com câncer faz um pacto com o demônio e vende sua alma para que ele seja curado, e realmente ele se cura do câncer, mas morre durante uma das suas apresentações acrobáticas com motos. Johnny segue os passos do pai e se torna famoso por seus desafios a morte com sua moto,mas chega o dia em que aquele que agora é dono de sua alma vem cobrar a divida e o faz todas as noites ser o Motoqueiro Fantasma, um justiceiro do demônio que durante a noite deveria caçar almas maldosas e leva-las para o inferno, mas quando Johnny reencontra seu amor da adolescencia Roxanne Simpson ele resolver enfrentar o demônio e recuperar sua alma.


4° - Um homem de família (2000)
   Lindo filme, Nicolas Cage é Jack Campbell um bem sucedido investidor mas solteirão e solitário. Um dia ele acorda e ao invés de estar sozinho em seu luxuoso apartamento no cento de NY, esta em uma casa simples com sua antiga namorada que agora é sua esposa e seus dois filhos. Sem ter a menor ideia de como foi parar ali Jack vai vendo como seria sua vida se quando mais jovem tivesse desistido de fazer sua faculdade em outra cidade e tivesse ficado com Kate vendo que dinheiro e status não é tudo.Esse filme vale muito a pena.

3° - O Senhor das Armas (2005)

  Esse filme já me ganhou na primeira cena antes mesmo de qualquer palavra tem introdução muito legal que não tem como explicar só assistindo mesmo.Mas a historia e muito boa, trata-se de Yuri Orlov (Nicolas Cage) que cansado de ter uma vida mediocre, começa a vender armas e cresce nesse mercado cada vez mais até se tornar o maior traficante de armas do mundo, vendendo até mesmo para os maiores ditadores.Sempre fugindo da perseguição da Interpol também acompanhamos sua vida pessoal, drogas, famílias etc.

2° - Cidade dos Anjos
  Não sou muito fã de romance, mas não tem como não gostar desse filme, tudo é lindo, além da química entre Nicolas Cage e Meg Ryan, tem a trilha sonora Alanis Morissette, Goo goo dolls, Eric Clapton...E a historia que não deixa por menos, onde vemos o anjo Seth (Nicolas Cage) que quando esta em uma sala de cirurgia para levar o paciente se sente atraído pela medica (Meg Ryan), então ele aparece como se fosse um homem comum e eles começam a se conhecer, ela também se apaixona por ele sem saber que ele na verdade é um anjo e que não pode haver nada entre eles.Filme maravilhoso.

1° - A Outra Face

Depois de ver seu filho de 5 anos levar um tiro em seu lugar Sean Archer (John Travolta) tenta a 6 anos prender Castor Troy (Nicolas Cage) um terrorista muito perigoso.Sabendo de uma possível próxima explosão Sean consegue captura-lo mas Castor entra em coma profundo, então tentando descobrir qual o próximo alvo do terrorista Sean passa por um procedimento muito avançado e secreto, onde tem seu rosto trocado com o de Castor para que ele possa se infiltrar na cadeia onde esta o irmão dele. Mas alguns dias depois Castor acorda do coma e obriga a equipe de médicos implantar o rosto de Sean nele.Esse filme é o meu preferido do Nicolas Cage não só pela historia de apesar de meio louca consegue se fazer viável, mas principalmente pela a interpretação tando de Nicolas Cage quanto de John Travolta onde você consegue nitidamente enxergar um no outro, é demais.


2 comentários:

  1. Particularmente não gosto de Nicolas Cage, um filme ou outro dele pode ser considerado bom. Nicolas Cage ultimamente só consegue ser Nicolas Cage. Nicolas Cage so interpreta Nicolas Cage. Uma pena, pq ele ja foi até bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc que ultimamente ele tem feito filmes quase impossiveis de assistir como Caça as bruxas, Motoqueiro fantasma 2, Pressagio, O vidente e por ai vai rsrs...mas acho ele muito talentoso so nao tem conseguido escolher roteiros que façam jus a seu talento.

      Excluir